Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Consistência.


É uma ênfase no serviço da política, não só minha, mas também minha, pois nessa contagem de conhecidos ou não sou um dos que fazem parte. Minhas falas e ações em São Lourenço da Mata têm o cunho de exigir o que é possível, mesmo que alguns mal-intencionados digam que não, que protelem - para eles, a sabedoria popular e a constante vigilância são o remédio; meu discurso não é vazio de proposições, os requerimentos são necessários e úteis. Não perco tempo com mirabolantes pensamentos nem adulações eleitoreiras. Nem quero, nem aceito, nem preciso. O povo desta cidade me inspira nisso, por ouvir diariamente onde ando e olhe que eu ouço atentamente. 
Existe uma urgente vontade de resolver tudo que na cidade tem sido deixado para "depois de amanhã", por descuidado da gestão e sei da possibilidade de se chegar à resolução de forma inteligente. Alguém que propõe e não acompanha a obra não liga nem para as pessoas, nem para o que se faz. Alguém que alega fazer o que não fez não é honesto nem para si nem para as pessoas. Alguém que não atenta para o que a população precisa, dando desculpas e mais desculpas não é sério com ninguém.
Estamos proseguindo em um caminho difícil e tortuoso, criado por quem deseja perpetuar uma prática viciosa, mas nem por isso deixaremos de trilhá-lo e/ ou mudar, retirar quem se preocupa apenas com seu bem-estar. Qualquer que assuma uma posição de tamanha responsabilidade precisa por intenção ou pressão popular achar as soluções, todas possíveis. Faço o que digo e escrevo contando desde sempre com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário